Um bar, uma felicidade!  

Posted by Fitim

Em mais um dia de passeio, sem rumo, e sem direção... Resolvi entrar em um bar, e encontrei pessoas bebendo, tão desmotivadas, quanto eu... Todas bem próximas umas das outras... E em um canto, um rapaz solitário, mas com um sorriso no rosto... E sentei perto dele, para saber o motivo de tanto alegria... E então ele me respondeu:

- Meu filho, já tenho 80 anos de idade... Passei metade da minha vida procurando alguém que me amasse... Conheci pessoas boas, falsas, verdadeiras, alegre, triste... Algumas que só queriam viver a vida, outras que tudo era resumido ao amor... Pessoas que se apaixonavam fácil, outras que não conseguia ao menos gostar de alguém... Tentei entendê-las, entender seus sentimentos, suas motivações, e seus propósitos... Dei voltas, e não cheguei a lugar nenhum... As coisas mudam, os sentimentos mudam... E pior, as pessoas mudam... Não mudam só consertando coisas ruins que fizeram, mas se tornando ainda pior...
- Meu senhor, ainda não entendi o que te deixa feliz, já que está tão transtornado com a vida...
- Meu filho, hoje eu percebi, que nada disso adiantou, já estou chegando no final de minha vida, e tantas perguntas, na espera de respostas, que não me adiantaram de nada... Conhecer as pessoas, só me fez envelhecer, e fiz com que minha vida passasse muito rápido... Só que preferi sorrir, ao invés de me desmotivar, igual aos outros aqui do bar... Não obtive respostas antes, e não seria hoje que isso mudaria...

Eu poderia muito bem sentar ao lado dele, e passar o resto da minha vida sorrindo, mas eu, não era igual aquele senhor, ainda não conhecia tantas coisas da vida na qual me fizessem ver que nada fazia sentido, e que só me restava sorrir, e terminar minha história assim... Então, pedi desculpas ao senhor, sentei ao lado do resto do pessoal, continuei com minha desmotivação, e entendi, porque ele estava tão solitário... E quem sabe um dia em não mude, e ocupe aquele lugar...

This entry was posted on terça-feira, 2 de novembro de 2010 at 09:00 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário