Sol e Lua  

Posted by Fitim


O sol, já cansado de sua solidão, e já tonto, de tanto ver a terra girar. Resolveu dar uma voltinha, encontrando então, a Lua... Chegou perto dela, e já fascinado com a sua beleza, resolveu conversar.

- Lua, tu és magnífica! Depois que saio, e paro de iluminar a terra, já cansado de ouvir as pessoas reclamarem de tanto calor, e cansado de exaustar elas. Você! Vem com essa noite maravilhosa, na qual as pessoas aproveitam para dormir, descansar e ter lindos sonhos, na qual querem muito que se realize, ou nem querem acordar... E você proporciona isso a eles... E eu aqui, só jogando meus raios solares, envelhecendo-as, e as desidratando...
Então a Lua respondeu:
- Meu amigo Sol, não é assim! As pessoas não gostam só da escuridão... Você proporciona dias ensolarados de praia, e não é você que os envelhece, o envelhecimento das pessoas, é mais de interior e espírito, do que externo... E o ser humano nunca está satisfeito com nada, meu amigo sol... Até nossas amigas nuvens sofrem com esse preconceito, pois quando está calor, querem que chova, e outros não...
- Mas lua, eles a anos tentam habitar-te, e a mim? A mim não! Pois sabem que podem morrer queimados. As vezes me sinto solitário, e nunca poderei chegar perto de alguém...
- Está enganado Sol, agora mesmo estás perto de mim, e olha só para a terra! Olha quantas pessoas estão nos olhando nesse momento... Aproveitando esse ‘fenômeno’ magnífico, na qual chamam de Eclipse.
- É Lua, você tem razão!
Então o sol foi embora, e amanheceu ainda mais lindo e forte no dia seguinte!

This entry was posted on terça-feira, 16 de novembro de 2010 at 16:57 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário